Correio Popular Notícia



Agentes são capacitados em Alvorada para a execução do Porta-a-Porta

Data da notícia: 25/05/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120525-41.jpg[/IMG] (Da Redação) Para dar início a mais um ciclo de atividades do projeto Porta-a-Porta, que consiste na busca ativa para identificar e traçar o perfil da população pobre e extremamente pobre do estado, a equipe técnica do Plano FutuRO, foi realizado na última terça-feira (22), em Alvorada do Oeste, reunião de apresentação e capacitação de agentes comunitários de saúde, responsáveis pela execução do projeto no município.
O evento, que contou com a participação do prefeito em exercício do município, Professor Walter, foi dividido em módulos. O primeiro, com a apresentação dos motivos que levaram o governador a criar o Plano FutuRO e um resumo técnico do Plano. Na sequência, a formação da equipe de coordenação local e mapeamento das regiões. No ultimo período, dedicado aos agentes, foi realizada a capacitação e aplicação do questionário. Martins Coelho, secretário executivo do governo, representando o governador Confúcio Moura, lembrou a importância da implantação do Plano FutuRO para o Estado. O secretário explicou que o FutuRO é a primeira grande realização que integra esforços das diversas secretárias do governo com o propósito de proporcionar à população do Estado um modelo de desenvolvimento mais includente. "O FutuRO está designado a oferecer à parcela mais pobre da sociedade, oportunidades", esclareceu.

DADOS - O secretário executivo citou dados do IBGE que apontam um agravante índice no estado de famílias que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza, sendo mais de 300 mil pessoas com renda abaixo de R$ 140 por mês. "Para averiguar a realidade destas famílias e traçar ações que vão oferecer mais oportunidades e qualidade de vida a essas famílias, o governo lançou o Plano FutuRO, e para isso é necessária a aplicação correta do questionário do Porta-Porta. Não é o governo, é população que precisa do comprometimento de cada agente", ressaltou
Responsável pela apresentação técnica e pela capacitação dos agentes, Zilene Rabelo, assessora técnica do Plano Futuro, falou dos eixos do Plano que consistem na garantia de renda, acesso a serviços públicos e inclusão produtiva. Zilene explica que o projeto Porta-a-Porta tem por
objetivo a busca ativa para cadastrar famílias e traçar o perfil da população pobre e extremamente pobre em Rondônia. "O propósito do projeto é realizar o levantamento das principais necessidades da população pobre, permitindo a averiguação exata das condições de cidadania, saúde, educação e moradia da população rondoniense, assim como o mapeamento de infraestrutura do bairro onde estas famílias estão morando", frisou.
A equipe do Plano FutuRO agradeceu o empenho do secretário regional, Romildo Pereira; da equipe da Gerência regional da Seas, e dos secretários municipais que trabalharam na mobilização dos agentes e que vão coordenar a etapa local do Porta-a-Porta. O Porta-a-Porta vai estar durante toda a semana nos municípios da região do Vale do Guaporé realizando capacitações para o trabalho de campo que conta com a parceria das prefeituras municipais. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1570 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.